28 de março de 2006

hoje

Hoje acordei pensativo...., quantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, umas boas, outras muito boas e outras surpreendentes....preciso consultar meu horóscopo....acho que estou sofrendo influência de algum planeta..tomaras que seja Vênus....só coisas boas acontecendo , não estou falando em dinheiro...isso nem com reza brava, estou falando das amizades conquistadas ao longo de tempo, principalmente aqui neste blog....Que bom....fico super feliz...




Vendo a si mesmo



? Quando olhar para os seus companheiros, procure ver a você mesmo ? disse o mestre japonês Okakura Kakuso.
- Mas isto não parece uma atitude egoísta? Se sempre ficarmos preocupados conosco, jamais veremos o que os outros têm de bom para oferecer ? disse um discípulo.

- Oxalá sempre conseguiu ver as coisas boas nos outros ? contestou o mestre. ? Na verdade, quando olhamos o próximo estamos apenas procurando por seus defeitos. Tentamos descobrir sua maldade, porque desejamos que ele seja pior que nós. Nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Conseguimos feri-lo com palavras duras, alegando que o que dizemos é verdade, quando estamos apenas tentando esconder a nós mesmos. Nos refugiamos no orgulho, para que ninguém possa ver nossa fragilidade.

- Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal ? concluiu Kakuso.

(texto de Paulo Coelho no livro "Histórias para pais, filhos e netos")


Abraços

dr x

Nenhum comentário: