14 de março de 2006

ame

Como é bom encontrar você sempre aqui para este olá! e redundar dia após dia nesse BOM DIA que é tudo o que tenho pra desejar. Bom dia! Bom dia! Bom dia Bete.....Bom dia amigos!
É hora de começar ou retomar seu projeto de vida de onde você parou. Você conhece o ponto em que você se encontra na sua trajetória. Onde mesmo você parou ?
Parou porquê ? Porquê parou ?


Ame...
Diz um conto Chinês que um jovem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma
bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a. E logo se calou.

Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a - disse-lhe novamente o sábio.

E, diante do desconserto do jovem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
- "Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas
ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.

Simplesmente... ame!!!"

Porque:
A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... não tem sentido.


ops-E o Serra vai pronunciar o Dia do Fico ou o Dia do Saio? Vamos ENSERRRAR essa novela. Tem um prêmio de consolação para o Serra: ser técnico do Palmeiras .

Abraços

dr x

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bete, quem teve este bom gosto...hum ...lindo este conto chines...mas que bom que vc apareceu lá no meu bloguinho, fiquei super contente em saber que este cantinho era de uma pessoa sua querida...mas ..não sei porque estava disponível..então acabei escolhendo este nome...Agora quanto ao Fabrício...acho ele muito ousado...e abusado....acho um louco varrido...

beijos linda e apareça..mas olhando com mais atenção ..acho que já vi este blog em algum lugar...hum já sei lá na palpiteira....


nanda

Anônimo disse...

Olá Bete, quem teve este bom gosto...hum ...lindo este conto chines...mas que bom que vc apareceu lá no meu bloguinho, fiquei super contente em saber que este cantinho era de uma pessoa sua querida...mas ..não sei porque estava disponível..então acabei escolhendo este nome...Agora quanto ao Fabrício...acho ele muito ousado...e abusado....acho um louco varrido...

beijos linda e apareça..mas olhando com mais atenção ..acho que já vi este blog em algum lugar...hum já sei lá na palpiteira....


nanda