26 de abril de 2006

namorados


Boa tarde gente
Estava atrapalhado ontem, acabei servindo de Psicólogo para minha chefa...fiquei com uma peninha danada dela...Imagine vcs....ela fez aniversário no sábado....ficou ansiosa para receber aquele presente....digo aquele jantar romântico com o namorado, um famoso rala e rola....que infelizmente não aconteceu...o cara arrumou uma dor de cabeça e eles acabaram brigando....ela está super chateada, não fala com o namorado desde então..acobou desabafando comigo...

O Duro que tive que dar meu ombro amigo e escutar tudo o que ela tinha a dizer....conclusão....trabalhar que é bom..nada....visitar os amigos tb não deu...atualizar o Blog muito menos..Email nem pensar ...hj agora 18:30 é que consegui dar uma escapada e vim correndo atualizar....

Li ontem esse texto..passei para minha chefa..que graças a Deus está melhorzinha...

To falando de um casal de namorados..ela tem 50 anos e ele 52....O amor não tem idade...tá provado...


Beijos a todos


dr x


Responsabilidade e culpa


Acredito que o ser humano contribui para a criação de cada condição de sua vida, seja ela boa ou má, em função de sua maneira de pensar e sentir. Os pensamentos criam sentimentos; assim, passa-se a viver de acordo com esses pensamentos e sentimentos. Mas isso não significa que se é culpado pelo que sai errado no dia a dia.

Existe uma diferença entre ser responsável e culpar a si mesmo ou aos outros. Quando falo sobre responsabilidade, na verdade estou falando sobre possuir o poder. Quem acusa os outros entrega a eles o poder capaz de modificar sua própria vida. Se você costuma fazer papel de vítima, está usando seu poder pessoal para ser indefeso. Quem decide aceitar a responsabilidade não perde tempo pondo a culpa em alguém ou alguma coisa que está lá fora.

Há pessoas que se sentem culpadas por criarem doençaas, pobreza ou problemas no mundo que as cerca. Escolheram interpretar a responsabilidade como sendo culpa e sentem-se culpadas porque acreditam que falharam em alguma coisa. Para mim, responsabilidade não tem nada a ver com culpa.

Responsabilidade é a capacidade de reagir a uma situação. Sempre temos uma escolha. Isso não significa negar quem somos ou o que temos. Simplesmente quer dizer que devemos reconhecer que contribuímos para ser o que somos. Assumindo a responsabilidade, ganhamos o poder de mudar e dizer: - O que posso fazer para mudar isto? Para que isso aconteça, é preciso, acima de tudo, compreender que todos possuímos o poder o tempo todo; tudo depende do modo como o usamos.

(texto de Louise L. Hay, do livro "O poder dentro de você")



Dr X

Um comentário:

Milton T disse...

A vida começa quando quisermos, não Dr X?
Abçs