17 de abril de 2006

Acima do Milagre


Acima do Milagre que não deu certo...

Não é toda vez que você espera algo de Deus que a resposta chega exatamente como a aguardava, daí Habacuque dizer: "...ainda que...". some-se a isto o início de seu livro, quando o profeta pergunta:

"Até quando, Senhor, chamarei eu, e Tu não me escutarás?" (1:2)

Não é pessimismo saber que não obtivemos de Deus respostas como esperávamos, pois Ele deixou que seus servos registrassem isso.

Mas, oferece o Senhor alguma saída ou nos deixa sozinhos com as dificuldades? Veja respostas no livro de Habacuque:

1. Há uma alegria sobrenatural, capaz de superar as maiores dificuldades (3:18);
2. Há uma força sobrenatural, capaz de nos conduzir acima dos maiores obstáculos (3:19);
3. Há uma garantia sobrenatural, mais penetrante do que receber a bênção esperada, ou seja, Deus mesmo (3:19b);

Milagre que não dá certo e´o nome que encontro para estas horas em que não tenho o que esperava de Deus, mas tenho Deus que está acima de todo milagre.

Pr. Ary C. Cabral
Boletim Dominical de 09/04/2006 da Igreja Batista Central em Santo André.
Visitem o site: www.ibcsantoandre.com.br

Up date: não estou conseguindo acessar alguns blogs, como do Dilberto e da Mary, sorry crianças. Boa semana a todos, com mais um feriado prolongado chegando...

Texto postado pela Elisabete

Nenhum comentário: