22 de dezembro de 2007

natal

Feliz Fechamento de Ano e um Próspero Bônus ! E o Natal ???



Todo ano as páginas dos jornais e revistas ficam recheadas de crônicas que contam como o Natal já foi cultivado um dia. Contam sobre como as pessoas ficam enlouquecidas e enfurecidas nestes dias que antecedem o Natal. E as mais diversas hipóteses e teorias surgem , dentre elas a mais provável : o consumismo tomou conta da cabeça das pessoas que então perderam o sentido do verdadeiro Natal.



Não quero tomar o tempo de mais ninguém, com novas hipóteses, mas hoje de manhã, ao levar meu filho ao acampamento do Clube, e fui atormentado num curto caminho de 15 minutos por pelo menos 3 pessoas que se enquadram no quadro patológico brevemente descrito acima. E então parei para pensar : será que não posso agregar mais um ponto de vista a esta discussão ? Sei que pouco posso resolver, mas ao menos descarrego o meu incômodo em 3 ou 4 parágrafos, ao invés de incomodar o outrem.



Meu ponto : já foi dito que as pessoas substituíram o verdadeiro pensamento e reflexão natalina pela fúria consumista e substituição de presentes. Fato este fortemente corroborado pelas redes varejistas e empresas de crédito. Bem, para poder comprar mais, precisamos ganhar mais. E para ganhar mais precisamos deixar o patrão satisfeito. E para deixar o chefe satisfeito, nada melhor do que fechar um bom ano com excelentes resultados. Então eu lembro : o ano fiscal brasileiro coincide exatamente com Natal e Ano Novo. O último suspiro de um ano que pode ter saído do planejamento acontece agora. A chance de alavancar um bônus mais gordinho somente pode acontecer agora. Explico : em outros países, tão ou mais consumistas do que nosotros, o ano fiscal e a fúria do fechamento dos resultados acontece a cada “quarter” e finalmente em 30 de junho. Portanto esta turma pode deixar a cabeça um pouco mais voltada ao Natal e família, e se este não for o caso, à compra despreocupada das montanhas de presentes.



Soluções possíveis :



- Vamos mudar o ano fiscal brasileiro ? Difícil ...

- Vamos mudar a cultura brasileira ? ...

- Vamos planejar o nosso trabalho de forma a respeitar esta peculiaridade e fechar um ano com antecedência e maior tranqüilidade ? Esta é minha crença.

- Gastar 1 minuto de seus dias para uma boa reflexão sobre o que é verdadeiramente importante em nossas vidas e sobre como faremos melhor à frente ? É nossa legítima obrigação. Precisamos fechar nosso balanço anual da vida com superávite e ao mesmo tempo maximizar nosso bônus com os que nos amam.



Feliz Natal ! Próspero 2008 ! Sucesso profissional e principalmente pessoal !!!







(Por Adriano Maluf Amui)

bom natal a todos

dr x

Nenhum comentário: