3 de março de 2007

tal felicidade

Onde está a Felicidade?





É normal que cada um de nós procure a felicidade nesta vida...



Acontece que o simples fato de "procurá-la" já traduz que não temos noção do que ela é ou representa. Será que é nos bens materiais, no companheiro ou companheira, no trabalho, nos filhos ou no acúmulo de realizações que podemos encontrar essa tal felicidade? Absolutamente NÃO.



Outro dia, no auge do corre-corre do trabalho, meio perdido em pensamentos tipo “para onde estou indo”, “o que fazer”, deparei-me com um carroceiro que, , e colocando um boné que encontrara no lixo e pegando um brinquedo oriundo da mesma fonte, largou esta: E sem me conhecer, em meio a um grande sorriso, disse: "Olha o que encontrei! Vou levar para meu filho, ele vai gostar muito! É por isso que gosto de ser carroceiro, posso encontrar de tudo”!



Isso soou a mim como um grito de alerta. Eu, que naquela hora me preocupava em correr mais para ganhar mais dinheiro, tive inveja do carroceiro, que sorria e demonstrava felicidade. Passei a acreditar que a tal felicidade não é algo a ser procurado, mas apenas descoberto, exatamente dentro de nós.



Portanto, se você está se sentindo angustiado por conta da “tal felicidade” que ainda não “encontrou”, lembre-se dessa história. A felicidade daquele homem fluía espontaneamente, pelo simples fato de existir, e muito menos dependia de fatores externos. Se realmente quer encontrar a felicidade, precisa, a partir de agora, olhar para as pequenas grandes coisas ao seu redor, e principalmente para dentro de você mesmo.
(Arnaldo Marques Neto)

abraços

dr x

3 comentários:

Anônimo disse...

Oba!!!!! vou ganhar alguma coisa boa..e interessante por ser a primeira a comentar ??hehehehe.
Naummm responda!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
oisss como vai Doctor? e Bete??
Vim deixar bjus especiais ...um abraço gostoso ..e desejar otima noite..e um feliz domingo!!

Falowwww ???!!!!!!!!!!

beijusssssssssssssssss!!!!!!!

Simone disse...

traga muito açucar que o limão tá azedo hohohoho

beijo

Simone disse...

traga muito açucar que o limão tá azedo hohohoho

beijo