26 de julho de 2006

jacker

Mick Jagger completa 63 anos...


Mais conhecido como ?dinossauro do Rock?, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, chega aos 63 anos. Até aí, nada demais. Apesar dos abusos do passado com drogas e bebida, turnês gigantescas e poucos dias de férias, outros artistas já atingiram a terceira idade gozando de boa saúde.
O espantoso, no caso de Mick Jagger, é que nem ele próprio poderia imaginar que chegaria em sua sexta década de vida ainda nos palcos, com os mesmos companheiros de banda, lotando estádios e causando polêmica.
Apesar de declarações em sua juventude, quando afirmou que abandonaria os palcos e o Rock ao envelhecer, ele, felizmente, nunca parou com o Rolling Stones. A banda, aliás, é hoje comprovadamente a mais antiga ainda em atividade, chegando a nada menos do que 40 anos de carreira.
Um dos segredos de Jagger é manter intacta, até hoje, uma das características que fizeram dele um dos maiores frontmans de todos os tempos: sua personalidade. Sem titubear, dá declarações bombásticas, provocativas, controversas e tão irônicas e debochadas quanto uma boca ostentando a língua de fora, não por acaso, o logotipo dos Stones.
Os fãs brasileiros, considerados quase que por unanimidade como um dos mais fervorosos do planeta, já puderam conferir por duas vezes as performances do vocalista, acompanhado, é claro, de Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts. A primeira foi na turnê de ?Voodoo Lounge?, em 1995, e a segunda na de ?Bridges To Babylon?, em 1998, quando Jagger teve o filho Lucas com a modelo paulista Luciana Gimenez.
Em pleno século XXI, o pioneiro, o contraditório, o endemoniado, o ambíguo, o ícone Mick Jagger ainda resiste ao tempo bravamente, reinventando-se, sem se tornar, porém, uma paródia de si mesmo. Ultrapassa os 60 anos de cabeça erguida e do melhor jeito possível: na estrada com os Rolling Stones. O Rock´n´Roll agradece...


abraços

Dr x

3 comentários:

SuEli disse...

Oi Bete,
Passei só pra te deixar um beijo.
Fique com Deus,

Anônimo disse...

best regards, nice info »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »