25 de junho de 2006

Parabens Inez!!!!!

Viagem pela vida

Se não puder ser o maquinista, seja o passageiro mais divertido.
Procure um lugar próximo à janela, desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite. Desembarque nela os seus sonhos.
Que a sua viagem pela vida seja de primeira classe!



Realmente, eu não sou como antigamente. Que bom!

Quando alguém inicia um processo de mudança, começa também a transformar o tipo de carícia que dá e recebe. Muitas vezes, esse processo significa mudar as pessoas do seu círculo social, ou modificar a maneira de relacionar-se com elas. Afinal de contas, não se deve esperar laranja de um pessegueiro ? a menos que queira sofrer...
Nesse processo é importante saber que existem outras pessoas para nos dar os estímulos de que estamos precisando. Ou mesmo, que podemos pedir um outro tipo de carícia para as pessoas que estão ao nosso redor, de uma nova maneira.
Por outro lado, decepcionar-se é opção de cada um... Como dizem os orientais, você nunca se decepciona com o outro. Quando se decepciona, o faz consigo mesmo, por não saber respeitar as possibilidades do outro. Você sempre sabe o que esperar do outro; é uma decisão sua esperar algo que ele não tem para lhe dar.
Portanto, esteja consciente de que sua mudança vai afetar os outros, mas não deixe que as reações dos outros sejam desculpas para você retroceder no seu crescimento.
Você só pode Ter certeza de uma companhia na sua vida: você! Somente você está presente em sua vida, o tempo todo. Por isso, é importante que essa convivência seja muito agradável!


(texto de Roberto Shinyashiki, extraído do livro "A Carícia Essencial")

abraços

dr x

Nenhum comentário: