5 de maio de 2006

viva a bunda


Ontem li um artigo chamado "Bundalelê" que ganhou repercussão na Internet quando foi publicado no ano passado. Naquele artigo falava-se da importância da bunda na cultura brasileira, inspirado pelo presidente Lula que mandou que mexêssemos nossos traseiros para reduzir os juros.

Pois acabo de ler uma notícia que mostra que a bunda é muito mais importante do que imaginávamos!

Acabo de saber que o Instituto de Medicina Preventiva de Copenhagem descobriu que mulheres com quadris mais largos parecem menos propensas a sofrerem ataques do coração. Os pesquisadores dizem que a gordura dos quadris contém uma anti-inflamatório natural, chamado adiponectina, que previne o entupimento das artérias.

Os pesquisadores dinamarqueses examinaram quase 3 mil mulheres e homens de 35 a 65 anos, entre os anos de 1987 e 1988. As mulheres com quadris mais largos apresentaram 87% menos casos de morte do que as com quadris estreitos. Elas também apresentaram 86% menos chances de sofrerem ataques do coração e 46% menos de desenvolverem doenças cardiovasculares.

Um dos pesquisadores disse que "Gordura nos quadris é diferente de gordura no abdômem. Se você não tem suficiente desta gordura, você corre o risco de sofrer ataques cardíacos".

Ou seja, aquela bunduda que trabalha na sua seção possivelmente vai viver mais que a gostosinha que tem uma bundinha!

Pô, é a primeira vez que leio um artigo dizendo que gordura é bom. Mas tinha que ser gordura de bunda?

Pois quer saber? Temos que olhar pelo lado positivo. A partir de hoje, "bundão" deixa de ser uma ofensa para ser um adjetivo positivo. O bundão é o sujeito que tem vida longa!

Outra coisa: vamos ter que encontrar uma cerveja que dê bunda em vez de barriga. Quem inventar vai ficar rico! To até vendo o anúncio na televisão: Ahhh... Cerveja Bundartica! A cerveja dos bundões brasieiros...

Bunda é saúde! Era o pretexto que faltava! Viva a bunda!

beijos e bom final de semana


dr x

Um comentário:

Manel do Montado disse...

A mim cerveja dá é libertação de águas de 15 em 15 minutos. Daí eu achar que cerveja não se deveria pagar e sim alugar, no final deixamos lá metade, pelo menos.Sou um apreciador de bunda, um verdadeiro gourmet...poso até dizer que provo tudo antes de comer...
Mulher sem bunda tipo almofadão é meia mulher. Pronto já disse.
Inté.