5 de outubro de 2008

impecabilidade




A impecabilidade


Alcançar a impecabilidade é o mesmo que atingir a iluminação, sendo, por conseguinte, a busca de uma vida inteira.



...



Você precisa se exercitar para ser preciso sempre? Não creio. Embora no Oriente os eremitas passem a vida tentando disciplinar a atenção, o que a impecabilidade gera é a espontaneidade. Para ser completamente flexível, você precisa estar disposto a dar uma guinada na sua vida. O caminho em direção à impecabilidade pode ser seguido hoje e sempre:





* Esteja disposto a se redefinir todos os dias.



* Observe quando voltar a antigos hábitos e convicções e, a seguir, pare assim que perceber o que está fazendo.



* Aceite a responsabilidade total por todas as reações e sentimentos que você tiver. Não os jogue em cima de nada ou de ninguém.



* Aceite que o mundo é um verdadeiro reflexo de quem você é neste exato momento.



* Receba o que está tentando entrar. As mensagens estão por toda parte. Seu próximo passo não precisa ser planejado. Ele simplesmente aparecerá na hora certa.



* Não aja quando estiver em dúvida. Não tome decisões se não tiver certeza do que está fazendo. Exercite a paciência até estar absolutamente certo.



* Para do princípio que Deus tem a atenção Dele totalmente voltada para você.



O que acabo de descrever não são técnicas e sim estados de espírito, e se você anotá-los e examiná-los regularmente, poderão tornar-se tão arraigados em você quanto qualquer hábito, pois a impecabilidade é um hábito, um instinto e, finalmente, uma maneira espontânea de viver no mundo que não precisa de nenhum lembrete: o caminho surge, livremente, como a alvorada do amanhã.



(do livro: “Golfe - Sete lições para o Jogo da Vida” – Deepak Chopra)
Boa Semana
dr x

Um comentário:

SuEli disse...

Boa Noite, meu amigo x

* Para do princípio que Deus tem a atenção Dele totalmente voltada para você.*

Já ouvi muita gente dizer: "Imagina que Deus estará olhando para mim, Ele tem muito com que se preocupar para se preocupar comigo."

Pois podem acreditar, Ele tem um registro completo de todos os acontecimentos com cada criatura e situação aqui na terra. Nada acontece sem que Ele saiba. Nada foge aos Olhos dEle.

Que bom sabermos disso, não é mesmo? Sabermos que Ele olha por nós e nos guarda na Palma das Suas Mãos.

Uma semana abençoada para todos vocês,

Fiquem com Deus,
Beijos,