21 de novembro de 2006

atitudes

?A atitude... alimenta meu fogo ou destrói minha esperança. Quando tenho a atitude certa nenhuma barreira é tão alta, nenhum abismo é tão profundo, nenhum sonho tão impossível e nenhum desafio grande demais para mim.? (Charles Swindoll)

Boa Tarde...


Você já viu o ator James Earl Jones no filme Campo dos Sonhos? Lembra-se da voz de Mufasa, o leão-pai de ?O Rei Leão?, ou da voz de Darth Vader na série ?Guerra nas Estrelas?? A voz desses personagens é de James Earl Jones. Ele ganhou três prêmios Emmy, dois Tony, um Globo de Ouro e um Grammy.

Mas nem sempre foi assim para James Earl Jones. O que pouca gente sabe é que, aos quatorze anos, James era um jovem desajeitado, acanhado e tão gago que evitava falar em sala de aula. Obviamente esse rapazinho, também muito inseguro, andava quase sempre sozinho. (...)

Havia ocasiões em que, devido a sua gagueira, somado ao seu acanhamento natural, ele se tornava praticamente mudo. Chegou a ponto de comunicar-se com colegas e professores escrevendo bilhetes. Certo dia, o professor de inglês, Donald E. Crouch, pediu-lhe que lesse em voz alta um poema que o garoto havia escrito. Dá para imaginar o pavor que o pequeno James sentiu quando se encaminhou para a frente da classe e se pôs a ler?

Para surpresa geral, as palavras foram saindo fluentemente. A gagueira desaparecera. Ele gostou de ler em voz alta e queria ler mais; então, praticou muitas vezes. Por causa de sua habilidade em ler ele ganhou vários concursos e, por fim, uma bolsa de estudos para o curso superior. Participou durante vários anos de peças fora da Broadway e se sustentava trabalhando como zelador. Mas ele nunca desistiu. Ele admite que as falhas e decepções que enfrentou no passado desempenharam papel fundamental em sua vida, fazendo com que se tornasse quem é hoje.

(...)

A certa altura da vida, cometemos erros e nos vemos diante de algum tipo de fracasso. Aí, temos de tomar uma decisão. (...) Algumas pessoas são nocauteadas e, embora se levantem, você pode dizer que permaneceram caídas no interior, que é o que conta.

Você pode deixar os obstáculos tornarem-se pedras de tropeço ou transformá-los em degraus. A vida pode torná-lo melhor ou mais amargo. A escolha é sua.
Lembre-se do ditado sobre o qual vale uma boa reflexão: ?Dez por cento da vida é feito do que acontece com você, e os outros noventa por cento de como você reage ao que lhe acontece?.

Levante seu espírito novamente! Volte sua visão para os seus sonhos, objetivos. O jogo ainda não terminou. Você pode fazer muito mais!

Por Daniel C. Luz

abraços e boa semana

dr x

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Doctor, tive de voltar... risos... teu comentário abalou minha estrutura... pena não ter o msn, mas sorte da tua musa... por ser a musa de alguém tão especial e importante...
adoro vc.
bjo!
;)

Anônimo disse...

Hehehehehe..ola ..estou conhecendo teu blog hoje..agora..visitando uma amiga a escorpyana..vi vc por la.gosto de conhecer lugares novos..ideias novas e amigos novos. gostei muito do teu blog..a imagem da template é muito engraçada..acho ke tradus vc né?? sempre é meio nós o nosso cantinho.. hehehe e o olhando teu template.parece ke tu é descontraido..festeiro..e um tantinho mulherengo talvez..hehehee opss..desculpa. heheeh bjus especiais..otimos dias.se kizer dar passadinha no meu cantinho fike a vontade. bjus bjus.

Anônimo disse...

Ta bom nao é mulherengo!!! nao éee!!!!!!!! beijokinhas em vc kerido..ahh volte mais vezes ok?? sempre ke puder eu venho aki dar bjinhus em vc..vc nao convidou mas venho e bicao..hehehee bjus .