3 de outubro de 2006

ponto G

Ponto G

Isabel Allende é uma das escritoras que mais admiro, não só por seus livros, mas também por seu humor, sua trajetória de vida e sua força diante de dramas inesperados, como a morte prematura de sua filha, Paula, aos 28 anos, que acabou lhe inspirando um romance biográfico emocionante. Hoje, Isabel vive feliz em Sausalito, Califórnia, com o segundo marido. Lendo a entrevista que ela deu para a Playboy, ri muito com suas declarações e uma delas me pareceu um verdadeiro achado.

"As mulheres gostam que lhes digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procurá-lo em outro lugar."

Ah, o ponto G, esse paraíso secreto que leva os homens a explorações minuciosas. Tanto trabalho por nada. Não temos um ponto G mas dois, um em cada lateral da cabeça, e não é preciso tirar nossa roupa para nos deixar em êxtase. Falem, rapazes. Digam tudo o que sentem por nós, assim, assim... Isso.

Concordo com a autora de "A casa dos espíritos": o melhor afrodisíaco é a declaração de amor. Não aquelas mecânicas, faladas no piloto automático, mas as verdadeiras, sentidas, aquelas que os homens imaginam que basta serem ditas com o olhar e com as mãos, mas que fazemos questão de escutar também com a voz.

?como eu gosto de estar com você, esqueço do tempo ao seu lado, que horas são? Já? Que me esperem, não consigo desgrudar de você, amor."

Caetano Veloso vendeu um milhão de cópias do seu último disco, e tenho certeza de que não foi por causa de "vou me embora, vou me embora, prenda minha,..." E sim "por que você me deixa tão solto, por que você não cola em mim?"

As feministas mais ortodoxas devem estar bufando. Tanta coisa pra se exigir de um homem: mais espaço na política, mais ajuda em casa, salários iguais e nada de gracinhas no escritório, e vem essa daí clamar por palavras!...

Pois essa daqui acha tão interessante a idéia de igualdade entre os sexos que adoraria vê-los soltar o verbo como nós fazemos, expressar os sentimentos sem medo de ser piegas, afirmar e reafirmar diariamente como a gente é importante para eles e que saudades estavam do perfume dos nossos cabelos.

Clichê em último grau, reconheço, mas quem quer ser moderna nessa hora? Tudo o que se reivindica é o desbloqueio emocional masculino. Os hormônios das mulheres saberão como agradecer.

(texto de Martha Medeiros)

abraços

boa semana

dctor x

3 comentários:

Anônimo disse...

Martha Medeiros sempre ela, perfeita em seus textos, oportuna e feliz.
Drzinho querido, aquele recado que deixou lá pra mim é seu? ou seja, vc o escreveu? Caso sim, usarei ele na caixinha azul com sua autoria,lógico!Posso?
Mas que uns sussurros no ouvidinho tem seu valor, isso tem, ai,ai.....;)
linda noite querido e meu carinho à Bete.
beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Uau!! Também te amo Drzinho, declaração explícita, aff!
Já,já colocarei suas palavras[lindas] no meu cantinho de amigos/poetas/preferidos,estarão lá dedicadas a mim.
lindo dia querido
beijossssssssss

Felino disse...

Para quem não gosta, lamento...

Obrigado pela visita!!! Voltem mais vezes.

Gostei do texto escolhido, vou fazer o teste pra saber se o ponto G está mesmo no ouvido... rs

Abraços.