27 de outubro de 2006

E hoje eu vou falar dele


E hoje eu vou escrever da Fórmula Um.
Não quis escrever na 2ª feira, pois talvez fosse cair na mesmice de muitos blogs. E também o que vou escrever, é uma visão pessoal e feminina, por que não?
Então como todos sabemos, Felipe Massa ganhou o GP de Interlagos. Depois de 13 (ou 12) anos de jejum, um brasileiro ganhou no Brasil.
Airton Senna morreu em 1994.
Depois da morte dele, o país exigia um substituto a altura. Difícil hein???!!!
Tivémos que assistir por todos esses anos Rubens Barrichello ser o 2º da escuderia Ferrari.
Vocês acham que ele está errado? Eu não acho. Se não fosse ele, seria outro alguém.
Aprendeu vários idiomas (inclusive o italiano, que falava com sua equipe). Coisa de EQUIPE MESMO.... Todo mundo no mesmo barco, digo carro.
Tivémos que assistir freadas pro Schumi passar (entalada até hoje na garganta), e não foi uma só não. Tivémos que assistir pane seca, erros da equipe e do próprio Rubinho.
Freadas desenfreadas, aceleradas em lugares onde era pra frear, enfim, nosso (ou pelo menos meu) Rubinho.
Rubinho saiu, entrou Massa, já sendo crucificado por não dar bons rendimentos, aí vem Schumi que diz que vai embora, as atenções se voltam pra Massa e pro novo contratado. Massa então vai ser o 1º da Ferrari. Exatamente um ano após a saída de Rubinho.
Massa sai do carro e o primeiro abraço que recebe é de Rubens Barrichello. Abraço rápido, quase desapercebido. Em seguida pulos no pescoço de Schumi, abraços e afagos, e o odioso Galvão Bueno dizendo:" O Schumi nunca teve tanto carinho assim por ninguém."
Nunca teve e nunca vai ter. Isso tudo é só pra fazer raiva em Rubinho. É só pra dizer: "Não sou tão ruim assim, como pessoa, tô indo embora, quero ir bem, tá vendo, você que é maldoso..."
No momento do abraço do Rubinho no Massa, pessoalmente me senti constrangida. Senti um constrangimento muito grande.
Vou acompanhar ano que vem as corridas...adoro aquilo... e não, não vou torcer pro Massa. E não, não acredito que ele vai ser tudo isso que as outras pessoas estão esperando dele. Não acredito mesmo.
Acredito que agora é hora de Fernando Alonso. Despojado e atrevido.
Vou esperar ainda pra ver Rubens Barrichello subir no pódio. Gosto dele, gosto do profissionalismo dele. (por que olha blogamigos, ser o 2º da maior escuderia e ter que ficar quieto, não é pra qualquer um não). Rubinho fez sua experiência como 2º, fez sua carreira como 2º, e fez sua fortuna como 2º. E é isso aí
Rubens foi humilde em ir cumprimentá-lo. Depois declarou que perseguiu muito uma vitória no Brasil, não conseguiu, e que Massa tinha conseguido. Então que ele, Rubinho, ainda iria atrás dessa mesma vitória.
Nunca iria conseguir pela Ferrari. Parecia até complô. Pra mim era muito nítido isso.
Talvez se eu ficar escrevendo sobre isso não falaria tudo que ficou entalado na minha garganta por anos.
Rubinho: torço por você. Ganhou: torço por você. Perdeu: TORÇO por você.

Amados blogamigos, bom fim de semana, que Deus em sua bondade e sabedoria nos abençoe e nos proteja, pra que semana que vem estejamos todos juntos aqui novamente.
A foto foi tirada do site www.passing.shots.co

Opinião pessoal postada pela Elisabete

Nenhum comentário: