12 de setembro de 2008

que é vc?


“Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo. Espero que o tempo vôe, para que você retorne, pra que eu possa te abraçar e te beijar de novo".
(Nando Reis)




"Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram".
(Fontenelle)

Quem é você?



Somos passageiros da passagem. A passagem é a nossa curtíssima experiência no planeta Terra. No jogo da vida não tem intervalo e o relógio não pára. O mérito de um grandioso trabalho, envolto em fama, não é maior do que o de um anônimo e aparentemente

pequeno trabalho.



Não sabemos quanto de um aparentemente despretensioso e insignificante trabalho interfere

ou resulta numa gigantesca contribuição para a humanidade. Portanto, a grande virada é a tomada de consciência da nossa obrigação com o crescimento do nosso coração, da nossa intelectualidade e do nosso espírito. É a sensatez de fazer de toda e qualquer oportunidade que a realidade nos ofereça um ótimo e belo motivo para aprender mais.



A fé criadora e a certeza de que somos co-criadores dos nossos destinos e do destino de toda a raça humana são a fonte-matriz da superação de todas as superações: a grande virada.



As maiores de todas as viradas são as que os não necessitados fazem para elevar-se pelo amor, pelo prazer, pela alegria e pela felicidade. A superação na dor é necessária, uma vez que a própria dor nos empurra para ela. Já a superação no amor exige evolução da consciência.



A passagem é rápida, plena de desafios, curvas, armadilhas, tentações, mas também encantadora, alegre, gostosa e rica. A grande virada é um plano de educação. E não estamos

sós, pois somos o resultado dos relacionamentos humanos que cultivamos na vida. Tanto mais cresceremos quanto mais proveito tirarmos dos confl itos e dos beijos

da realidade.



É preciso ter coragem para não querer afastar da nossa vida o pequeno cálice das nossas obrigações, direitos, deveres, dores, prazeres, incompreensões, erros e

acertos.



Estamos de passagem. A nossa única certeza superior, a fonte de todo progresso, é o amor libertador. Aos passageiros da passagem – eu, você e aqueles que amamos –, desejo que o acaso nos proteja quando andarmos distraídos.



(texto do mais novo livro de José Luis Tejon, “A Grande Virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima” – Ed. Gente)
BOM FINDS
DR x

3 comentários:

Anônimo disse...

ótima escolha para publicação, parabéns, isto é bom , assim podemos conhecer pérolas como estas aqui mencionada. Feliz Semana!

SuEli disse...

Boa Noite, meu amigo dr x
"Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram".
(Fontenelle)
Gostei deste pensamento.
Sejamos, então, grandes homens.
Amei a imagem, está lindíssima.
Uma abençoada noite e um ótimo final de semana para todos vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Anônimo disse...

Uso uma frase que diz: Eu sei que vim ao mundo para uma grande coisa. Só não descobri ainda qual é. rsrsrs. Mas uma coisa é certa...todos tem o seu papel nessa passagem, que aliás, passa rápido pra caralho. O meu papel? sei lá qual é. Apenas casei, tive filhos, qua agora estão casando, e acho que fiz deles boas pessoas. Viu, ja é uma grande contribuição.
Mas ainda estou esperando o meu grande desafio. Me preparei para coisas grandes, mas acho que talvez elas não existam, ou então dependam de coisas pequenas, que juntas farão algo grande. Se o amor é a chave, eu tenho algumas. E se amar é o segredo, eu tô bem na foto. rsrsrs
Abraços