22 de setembro de 2008


Prima Vera



Seja bem-vinda! À vera! Você trouxe-nos flores de todas as cores, de vários odores, inspirando-nos amores, agradando horrores. A todas as pessoas, segredam-me os liquidificadores...



Estacione, a estação é toda sua. Em vez de ficar três meses, você deveria ficar 3 x 3 meses! O chato do outono - “outônomo” -, que vá passear junto com o frio e insuportável inverno que não tem nada a ver com o nosso patropi. Dias melhores: verão e com você, prima Vera...



Se, no verão, a gente usa pouca roupa, no inverno são as árvores que ficam despudoradas. Por causa do PDV - Programa de Desligamento Voluntário -, criado para quebrar o galho da folha de pagar aumento... Quando você chega com as verdinhas, prima Vera, há pleno emprego, vale-transporte para os beija-flores e borboletas que desfilam pelos Jardins e periferias. Sem falar na PLR - Participação nos Lares e Restaurantes, graças às suas flores. E no abono de mil reais e verdadeiros cantos de pássaros agradecidos e felizes.



A Natureza e a Ana Teresa estão radiantes. Que Bom, saio inverno e você entra em campo. Pra não dizer que não falei das flores, Jacinto no ar o perfume de gardênia que emociona o salgueiro-chorão.



– Ohr! Quí dea mais lindo! – diz ele. Apareceu a margarida, olê, olê, olá! Ipê-amarelo e ipê-rosa enfeitam a cidade dessa gente que paga o ipê-veá, o ipê-teú e fica muito ipê-da-vida!



Você, que inspira poetas e compositores, prima Vera, inspire ética aos políticos. Rs rs rs, não ria, prima Vera... Então, nas próximas eleições, inspire os eleitores para que eles separem o joio do trigo.



Cadê a chuva, prima? Convoque-a com urgência. Mas que ela se distribua melhor do que a renda neste país. Não sei se há clima pra isso. A gente mata a mata, polui o ar e o mar, então o que São Pedro, o manda-chuva, mandar, tá mandado, para chover no molhado.



Prima Vera, sucesso! E que “nossio” convívio de setembro seja bom até que o solstício em dezembro nos separe. Quem viver, verão.



Palmas para a prima Vera, Salvia a prima Vera!



(por Jorge Nagao)

boa semana

dr x


Um comentário:

SuEli disse...

Boa Tarde, meu amigo x

Para ser solidária vou arranjar um templante para o meu blog "A consciência é o melhor Guia" de Primavera.
Amo esta estação, apesar de que de uns tempos para cá as estações estão todas doidas.
Mas, valeu...
Uma abençoada primavera para todos vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,