31 de outubro de 2006

MUSA





AMIGOS E AMIGAS,
BOM DIA.

FAÇA DESTE DIA UM GRANDE DIA NA SUA HISTÓRIA.
ESTEJA DE BEM COM SUA ROTINA QUE COMEÇA OUTRA VEZ, A QUERER REPETIR O DIA DE ONTEM. SÓ VALE ROTINIZAR O QUE TRAZ FELICIDADE. COISAS RUINS DEVEM SER EXPULSAS DE SUA ROTINA.
MAS ESTEJA CONSCIENTE E TOME A ATITUDE CERTA NA HORA CERTA. ANALISE MUITO BEM SUAS POSSIBILIDADES, E VÁ EM FRENTE, TUDO VAI DAR CERTO.
SE ALGUM OBSTÁCULO APARECER NO SEU CAMINHO NÃO SERÁ PARA DERRUBA-LO. AO CONTRÁRIO, OS OBSTÁCULOS EXISTEM PARA TORNA-LO MAIS FORTE.
A SABEDORIA CHINESA LEMBRA, QUE A PIPA NÃO SOBE, SEM A OPOSIÇÃO DO VENTO.
CUIDE BEM DOS SEUS PENSAMENTOS E TUDO VAI DAR CERTO.
MAS HOJE COM O CORAÇÃO NA MÃO, EU VENHO AQUI FALAR DELA, HOJE A INSPIRAÇÃO É EXCLUSIVA, NÃO ESCREVO PARA O MUNDO VER ESCREVO PARA ELA, ESCREVO EM MIM, ESCREVO NA ALMA, ESCREVO NO CORAÇÃO.
ELA QUE CHEGOU ASSIM MEIO SEM QUERER E FOI FICANDO, ELA QUE VEIO ALEGRAR AS MINHAS TARDES SOLITÁRIAS, ELA QUE PINTOU O SOL DE COR DE ROSA E OLHA, FICOU LINDA A COR, ELA QUE TRAZ ALEGRIA COM UM SORRISO MÁGICO,ELA COM O SEU "PELA MOR" QUE SE TORNOU UMA MARCA CARINHOSA, ELA QUE AINDA NÃO SABE MAS FOI ELEITA A MINHA VERDADEIRA MUSA.
BEM QUE A CIGANA SEDA ME FALOU.?QUEM É ESSA MUSA INSPIRADORA??. POIS É ,COMO FALEI, ELA AINDA NÃO SABE, TALVEZ NUNCA SAIBA NA VERDADE, ELA FAZ PARTE DE UM SONHO, FOI INVENTADA POR MIM SÓ PARA ME SENTIR MAIS FELIZ E ESTOU GOSTANDO...EU GOSTO DE GOSTAR, EU GOSTO DE AVENTURA E ASSIM VOU TEMPERANDO COM BOM HUMOR E ALEGRIA O MEU DIA A DIA.
É INCRIVEL...
ESCREVER PENSANDO NELA FICA DOCE, FICA FÁCIL, A INSPIRAÇÃO VEM NÃO SEI DE ONDE E TRANSFORMAM OS SENTIMENTOS EM PALAVRAS, SENTIMENTOS ESTES MAIS DO QUE VERDADEIROS.
O MELHOR SERIA ESCREVER DIRETO PARA ELA, MAS AÍ EU NÃO CONSIGO, DIANTE DELA AS PALAVRAS NÃO SAI, A CONDIÇÃO AFETIVA PESA POR DEMAIS E O CORAÇÃO VOA.... PROCURANDO UM SENTIDO PARA GOSTAR TANTO ASSIM.TALVEZ SERIA ESTE MEU JEITO INTENSO DE SER. NÃO SEI.
ENQUANTO ISSO EU BATO ASAS E VOO E AS AMIGAS AGRADECEM, EU SOU ASSIM, E SE FOR PARA MUDAR QUE SEJA PARA MELHOR..

BEIJOS MINHA MUSA

ABRAÇOS

DR X

27 de outubro de 2006

E hoje eu vou falar dele


E hoje eu vou escrever da Fórmula Um.
Não quis escrever na 2ª feira, pois talvez fosse cair na mesmice de muitos blogs. E também o que vou escrever, é uma visão pessoal e feminina, por que não?
Então como todos sabemos, Felipe Massa ganhou o GP de Interlagos. Depois de 13 (ou 12) anos de jejum, um brasileiro ganhou no Brasil.
Airton Senna morreu em 1994.
Depois da morte dele, o país exigia um substituto a altura. Difícil hein???!!!
Tivémos que assistir por todos esses anos Rubens Barrichello ser o 2º da escuderia Ferrari.
Vocês acham que ele está errado? Eu não acho. Se não fosse ele, seria outro alguém.
Aprendeu vários idiomas (inclusive o italiano, que falava com sua equipe). Coisa de EQUIPE MESMO.... Todo mundo no mesmo barco, digo carro.
Tivémos que assistir freadas pro Schumi passar (entalada até hoje na garganta), e não foi uma só não. Tivémos que assistir pane seca, erros da equipe e do próprio Rubinho.
Freadas desenfreadas, aceleradas em lugares onde era pra frear, enfim, nosso (ou pelo menos meu) Rubinho.
Rubinho saiu, entrou Massa, já sendo crucificado por não dar bons rendimentos, aí vem Schumi que diz que vai embora, as atenções se voltam pra Massa e pro novo contratado. Massa então vai ser o 1º da Ferrari. Exatamente um ano após a saída de Rubinho.
Massa sai do carro e o primeiro abraço que recebe é de Rubens Barrichello. Abraço rápido, quase desapercebido. Em seguida pulos no pescoço de Schumi, abraços e afagos, e o odioso Galvão Bueno dizendo:" O Schumi nunca teve tanto carinho assim por ninguém."
Nunca teve e nunca vai ter. Isso tudo é só pra fazer raiva em Rubinho. É só pra dizer: "Não sou tão ruim assim, como pessoa, tô indo embora, quero ir bem, tá vendo, você que é maldoso..."
No momento do abraço do Rubinho no Massa, pessoalmente me senti constrangida. Senti um constrangimento muito grande.
Vou acompanhar ano que vem as corridas...adoro aquilo... e não, não vou torcer pro Massa. E não, não acredito que ele vai ser tudo isso que as outras pessoas estão esperando dele. Não acredito mesmo.
Acredito que agora é hora de Fernando Alonso. Despojado e atrevido.
Vou esperar ainda pra ver Rubens Barrichello subir no pódio. Gosto dele, gosto do profissionalismo dele. (por que olha blogamigos, ser o 2º da maior escuderia e ter que ficar quieto, não é pra qualquer um não). Rubinho fez sua experiência como 2º, fez sua carreira como 2º, e fez sua fortuna como 2º. E é isso aí
Rubens foi humilde em ir cumprimentá-lo. Depois declarou que perseguiu muito uma vitória no Brasil, não conseguiu, e que Massa tinha conseguido. Então que ele, Rubinho, ainda iria atrás dessa mesma vitória.
Nunca iria conseguir pela Ferrari. Parecia até complô. Pra mim era muito nítido isso.
Talvez se eu ficar escrevendo sobre isso não falaria tudo que ficou entalado na minha garganta por anos.
Rubinho: torço por você. Ganhou: torço por você. Perdeu: TORÇO por você.

Amados blogamigos, bom fim de semana, que Deus em sua bondade e sabedoria nos abençoe e nos proteja, pra que semana que vem estejamos todos juntos aqui novamente.
A foto foi tirada do site www.passing.shots.co

Opinião pessoal postada pela Elisabete

26 de outubro de 2006

Precisa-se


Precisa-se
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas, capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos, tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.

Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.

Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas, que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal, que percebam, na visão e na missão de ?seus empreendimentos?, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.

Precisa-se
De pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade intima de só aplicar as melhores idéias que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas ... iguais.

Precisa-se
De pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo, pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados, sem medo de errar.

Precisa-se
De pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas, que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo, pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.

Precisa-se
De pessoas que enxerguem as árvores mas que também prestem atenção na magia da floresta, que tenham a percepção do todo e da parte. Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim se orgulhando deles.

Precisa-se
De pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, de respeito e de amizade.

Precisa-se
De seres racionais, tão racionais que compreendam que sua realização pessoal, está atrelada à vazão de suas emoções. É na emoção que encontramos a razão de viver.

Precisa-se
De gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS...

(por Isac Liberman)

abraços

dr x




24 de outubro de 2006

A vida é...

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

(por Madre Teresa de Calcutá)

abraços

dr x

22 de outubro de 2006

sonhos

Sonhos movem o mundo


Todas as grandes ações são fruto do sonho de alguém. A conquista da América, a chegada do homem à Lua, a construção de Brasília, o fim do apartheid na África do Sul ? esses, entre tantos outros feitos memoráveis só se tornaram realidade graças à ousadia de grandes sonhadores. Cristóvão Colombo, John Kennedy, Juscelino Kubitscheck e Nelson Mandela sonharam com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Sonharam com os olhos bem abertos. Foram tachados de visionários, mas acreditaram em seus sonhos e traçaram planos para realizá-los. Com a perseverança ? comum aos grandes realizadores ? envolveram outras pessoas na mesma causa, ultrapassaram obstáculos e ? com muita determinação ? mudaram a história de seu tempo... Como eles, cada um de nós tem um, ou vários, sonhos. Ou já tivemos, antes de vê-los sufocados pelo peso dos afazeres diários... Mergulhada no ópio da rotina, a grande maioria das pessoas negligencia seus sonhos e vai perdendo a capacidade de sonhar. Se acomoda e vai levando a vida sem direção, sobrecarregadas e insatisfeitas. Escravas de suas construções burocráticas e da fantasia de que um dia tudo mude, se ganharem na loteria, se a companheira deixar, se o chefe... ou se Deus ajudar... Ledo engano. Se não houver ações claras e direcionadas de sua parte não se iluda: tudo continuará exatamente do jeito que está. Empreender sonhos não é obra do acaso. Requer gestos conscientes,muita disciplina e determinação... Sonho é desejo, é realização pessoal, é aspiração e... desafio. E, quem pretende realizar seus sonhos precisa ? em primeiro lugar ? tirá-los da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade com base em ações bem planejadas. Os grandes realizadores de sonhos fazem isso; prevêem cada passo que os conduzirá a seus objetivos e lutam tenazmente por eles. Se você tem um grande sonho, acredite nele, transforme-o em projeto viável, estabeleça metas e vá à luta.

(texto de César Souza, no livro ?Você é do tamanho de seus sonhos?)

abraços

dr x

19 de outubro de 2006

Sete mil


Crianças!
Pessoas!
Blogamigos!

Acredito que até o final do dia de hoje, estaremos completando 7000 visitas.
Somando-se as quase 5000 visitas do antigo blog, são 12 mil.
Gostaríamos então de agradecer a todos os visitantes constantes e aos passantes.
É pra nós uma terapia ter este blog, e ter a amizade e a simpatia de todos vocês é realmente muito gratificante.
Obrigada por vocês existirem.
Obrigada por estarem aqui.
Beijos enormes a todos.
Postado pela Elisabete.

A foto foi tirada do site www.fotosearch.com.br

16 de outubro de 2006

vai ser diferente

Desta vez vai ser diferente!

A experiência dá lições inestimáveis, mas achar que tudo ? especialmente os relacionamentos ? se repete do mesmo jeito pode ser uma armadilha que você prepara e na qual cai sem perceber. Cristalizar sentimentos, mágoas e opiniões não nos leva adiante. O melhor é viver ao ritmo da canção gravada por Lulu Santos: ?Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia?. Dê essa chance a você!

Há coisas que a gente sabe e pronto! Aprendemos com a vida e ? ainda bem ? a memória traz a experiência de volta. Quem não compreende que a panela tampada faz a água ferver mais rápido vai gastar energia à toa. As ciências naturais encontram garantia nesse tipo de conhecimento, nascido da observação e da repetição do resultado. Agora, e quando falamos de pessoas, de relacionamentos ou de situações que só perdem quando pré-conhecidas e avaliadas? Bem, aí é melhor parar e refletir um pouco.

Agir no piloto automático é a barca mais furada que se pode entrar quando o assunto envolve gente. Quem saiu muito magoado de um namoro, por exemplo, pode até jurar de pés juntos que nunca mais vai se apaixonar. Mas o que ganha com isso? No campo profissional, a pessoa bate com o nariz na porta uma vez e faz disso uma sina ou, então, poda os sonhos e ajusta as expectativas ao tamanho miúdo. Vale a pena?...

O grego Heráclito, já no fim do século 5 a.C., filosofava: um homem não se banha duas vezes no mesmo rio porque nunca é o mesmo homem e nunca o mesmo rio.
De fato, essa é a grande máxima para não encarar determinadas situações como se fossem simplesmente a reprise de um filme. O cenário pode até ser o mesmo, os personagens também, mas está nas mãos de cada um reescrever o roteiro e interpretar de maneira diferente seu papel na trama...

Mas, se a gente faz tudo igual ou avalia o outro sempre com a mesma lente, não há renovação possível. Nessa história também entra o medo ? às vezes bastante justificável, pois, quando houve infidelidade no casamento, por exemplo, e do ?felizes para sempre? sobrou amargura, arriscar outra investida não é fácil a ninguém.

O alento, nesse caso, é saber que fugir do sofrimento faz parte do instinto de preservação... Então, não se trata de jogar toda a experiência pela janela. Recordar e reavaliar pode resultar em saldo positivo... Felizmente, não conseguimos apagar da memória o que já foi vivido. Se nos esquecêssemos de tudo, repetiríamos os mesmos erros o tempo todo.

(...)

A referência pode ser um teste em que não fomos aprovados ou um relacionamento que não deu certo, tanto faz. Ao olhar para trás, é possível identificar preciosas lições na falta de êxito e nela fundamentar alicerces para acertar a rota e fazer tudo de um jeito diferente.
Permita-se errar e aprenda com os erros. Seu ego pode sair um pouco arranhado dessas tentativas, mas crescerá, sem dúvida. Tentar e falhar poderá deixar você desapontado. No entanto, não tentar o deixará derrotado.

A frustração nos dá uma sacudida, nos obriga a quebrar o padrão automático de agir. Errar é um ponto de abertura para mudar atitudes, e essa mudança leva as coisas a acontecer de maneira bem mais favorável.

?Um dos grandes professores da vida é o insucesso?, segundo Hal Urban, escritor, professor americano e autor do livro As Grandes Lições da Vida (ed. Sextante).?Quer dizer, pode ser um guia se nós decidirmos aprender com ele, em vez de nos deixarmos esmagar por ele?, ressalva Urban, que lista lições importantes:

? ?O fracasso nos ensina a corrigir o rumo de nossas ações. Ele nos obriga a olhar o que estamos fazendo e nos dá a oportunidade de tentar outra direção.
? O fracasso nos ensina algo sobre nossa perseverança. Ele nos pergunta se vamos desistir ou continuar tentando.
? O fracasso nos ensina que podemos sobreviver a uma derrota. Não há vergonha em falhar, só é vergonhoso ficar com medo de levantar e tentar de novo?.

(Beth Volpi e Wilson Weigl ? revista Bons Fluídos, set. de 2006)


Boa semana a todos..

beijos

dr x

14 de outubro de 2006

Mais tempo só para você. Plano pé no chão para fazer o dobro na metade do tempo

(Os especialistas garantem: existem, sim, maneiras de dar conta de mil e uma tarefas e ainda reservar algumas horas para dedicar só a você. "Basta assumir o comando sobre elas", observa Paulo Kretly, presidente da Franklin Covey do Brasil, consultoria especializada em gerenciamento de atividades e produtividade pessoal.

Segundo a consultora Rosane Moskalewski, coordenadora do programa de qualidade de vida da ONG Brahma Kumaris, que inclui cursos de administração do tempo, a primeira lição é definir o que considera o seu papel primordial, depois é equilibrar os demais com ele.
Priorizar, organizar são as palavras-chave deste plano salvador. Na primeira e principal parte dele, tratamos das medidas gerais. Em seguida, propomos pequenas atitudes para você adotar no trabalho e em casa.
Pra começar, aprenda a planejar:

No mar, como na terra, não ter um plano é navegar à deriva. Para tomar o leme de sua vida, convém traçar um roteiro de navegação cuidadoso. Isso significa estabelecer prioridades - decidir o que fazer agora e o que pode ficar para mais tarde. Essa é a parte mais difícil. À primeira vista, tudo parece fundamental, certo? Calma lá! A solução do impasse pode estar no método dos quadrantes, proposto pelo americano Stephan Covey no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Best Seller).

No primeiro quadrante, o da necessidade, ele sugere que coloquemos as atividades consideradas urgentes e importantes. Aí cabem ações como pagar uma conta que está vencendo, correr à escola para socorrer o filho que caiu ou finalizar um relatório cujo prazo de entrega estabelecido pelo chefe esteja vencendo.

O segundo quadrante engloba o que é importante, mas não urgente. Nele devemos concentrar as tarefas fundamentais para que nossa vida ande nos eixos - em questões relacionadas à saúde, profissão, finanças, relacionamentos e evolução pessoal. Entram nesse grupo a conversa com a coordenadora pedagógica na escola dos filhos, a reunião para discutir um novo projeto na empresa ou a consulta de rotina com o médico ou o dentista.

O terceiro quadrante, o do engano, reúne coisas que são urgentes, mas sem importância. A princípio, o toque de um celular ou do telefone é algo que requer atenção imediata, pois logo imaginamos que do outro lado da linha pode haver uma emergência. Quando atendemos, porém, na maioria das vezes percebemos que se trata de um assunto trivial, que pode muito bem ser deixado para depois.

Por fim, o quadrante quatro agrupa aquilo que não é importante nem urgente. Ficar horas pendurada ao telefone numa fofoca sem fim é um bom exemplo desse desperdício de tempo...
Estabelecido o ranking, chega a hora do planejamento...

No domingo à noite ou segunda-feira logo pela manhã, gaste 30 minutos listando as atividades primordiais que terá durante a semana. Ao final do expediente, reserve de cinco a 15 minutos para estabelecer a programação do dia seguinte. Seguindo esse planejamento, é possível economizar uma hora por dia. Mas, preste atenção, você não irá muito longe, se resolver trapacear seu plano. Portanto, ao organizar a agenda, inclua somente as obrigações que tem certeza de poder cumprir. Faça uma conta simples: assinale quanto tempo estima gastar com cada uma e multiplique por dois. Isso dará uma folga caso surja algum imprevisto.

Para aprender a fazer estimativas mais realistas, escreva o que faz todos os dias durante uma semana, informando o tempo que consumiu em cada atividade, inclusive contando intervalos e interrupções. O que fazer com o que sobra? A clareza sobre seus objetivos de vida a ajudará a delegar as tarefas menos prioritárias que não cabem em sua agenda.

Outra dica preciosa: faça render o trabalho.
Algumas pessoas têm maior gás pela manhã, outras à tarde. Seja qual for o seu caso, concentre os trabalhos que exigem maior energia ou atividade cerebral no período em você se sente mais disposto e reserve os serviços de rotina para horários menos produtivos.

Juntar tarefas semelhantes é um artifício que ajuda. Procure, então, guardar papéis diversos em uma só pasta, deixando para arquivá-los uma única vez ao dia. Vai ao banco? Veja se há mais alguma coisa para fazer nas proximidades. Economizando aqui e ali em pequenas coisas, você terá tempo livre para as mais importantes. Fique de olho também em alguns predadores de tempo. E-mails, por exemplo.

Gerenciar com sabedoria sua caixa de entrada faz toda a diferença. Em vez de abrir as mensagens tão logo pipoquem, verifique-as apenas no começo ou no final do dia. E mais, delete-as assim que consiga solucionar a questão ou promova uma grande faxina pelo menos uma vez por mês. Dessa forma, sua caixa postal acaba sendo uma ferramenta interessante de controle de realizações: o que permanece aguarda providências. Reuniões intermináveis e improdutivas são outro ponto de estrangulamento de tempo. Preparar, na véspera, um roteiro do que deve ser discutido ajuda a manter a objetividade das discussões.

Escolher um horário estratégico também. Se o encontro for próximo da hora do almoço ou lá pelas 16 horas de uma sexta-feira, os participantes provavelmente vão manter o foco - para não comprometer o lazer.

Outros predadores do tempo: um telefone que toca ou o colega que chama para colocar a conversa em dia... Essas interrupções atrapalham. Nesses casos, procure deixar que as ligações caiam na caixa postal e responda aos recados somente quando concluir aquela missão importante. Também não passará por antipática se adiar a conversa com o colega para a hora do cafezinho ou do almoço...

(Iracy Paulina ? revista Cláudia, nov.2005)

Belas dicas...aproveitem...

feriadão, gelada...eba

beijos

dr x

12 de outubro de 2006

verdadeira importancia

Verdadeira Importância

Jean passeava com seu avô por uma praça de Paris. À determinada altura, viu um sapateiro sendo destratado por um cliente, cujo calçado apresentava um defeito. O sapateiro escutou calmamente a reclamação, pediu desculpas e prometeu refazer o conserto.

Avô e neto pararam para tomar um café num bistrô. Na mesa ao lado, o garçom pediu a um homem que movesse um pouco a cadeira, para abrir mais espaço. O homem irrompeu numa torrente de reclamações e se negou.

- Nunca se esqueça do que viu ? disse o avô para Jean.

O sapateiro aceitou uma reclamação, enquanto este homem ao nosso lado não quis se mover. Os homens úteis, que fazem algo útil, não se incomodam de ser tratados como inúteis. Mas os inúteis sempre se julgam importantes e escondem toda a sua incompetência atrás da autoridade.

(texto de Paulo Coelho no livro "Histórias para Pais, Filhos e Netos")

abraços

dr x

10 de outubro de 2006

depedida do amor

A despedida do amor


Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar ?desimportante? para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, logicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.

É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...

E só então a gente poderá amar, de novo.

(texto de Martha Medeiros)

abraços
dr x

8 de outubro de 2006

amante

Quem é o seu amante?
Psicólogo recomenda

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.

Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.

Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.

Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:

"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.

Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE!

É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"

Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
AMANTE é "aquilo que nos apaixona".

É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.

O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Podemos encontrar o nosso amante em nosso parceiro, que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...

Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".

E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver.

É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo e se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.

Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista da SUA VIDA...

Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.

O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um amante ...

"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA".

(Dr. Jorge Bucay - PSICÓLOGO - tradução do original "Hay que buscarse un Amante")

Bom fim de semana

dctor x

6 de outubro de 2006

Fim de semana



Hoje em São Paulo/Santo André, temperatura pra lá de agradável, sem sol escaldante ou chuva torrencial. Garoa então nem pensar.

Fim de semana chegando e essa é minha contribuição pra vocês, atendendo inclusive a um pedido do ilustre Guto Leite.

Que este fim de semana seja simplesmente maravilhoso em todos os sentidos: na paz, no amor, no sexo, na família, nos amigos, na comilança (sem exageros)...

Beijos no coração de todos que passarem por aqui. Dr X: beijo especial pra você.

Postado pela Elisabete

5 de outubro de 2006

mundo é das mulheres

O mundo sem mulheres!

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.

Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.

É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou?

Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar
perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e
rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.."
15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo".
17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais
admitamos que doeu)
22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".
23- As saudades que sentimos delas.
24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

(por Arnaldo Jabor)

Beijos a todas as mulheres

dctorx

3 de outubro de 2006

ponto G

Ponto G

Isabel Allende é uma das escritoras que mais admiro, não só por seus livros, mas também por seu humor, sua trajetória de vida e sua força diante de dramas inesperados, como a morte prematura de sua filha, Paula, aos 28 anos, que acabou lhe inspirando um romance biográfico emocionante. Hoje, Isabel vive feliz em Sausalito, Califórnia, com o segundo marido. Lendo a entrevista que ela deu para a Playboy, ri muito com suas declarações e uma delas me pareceu um verdadeiro achado.

"As mulheres gostam que lhes digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procurá-lo em outro lugar."

Ah, o ponto G, esse paraíso secreto que leva os homens a explorações minuciosas. Tanto trabalho por nada. Não temos um ponto G mas dois, um em cada lateral da cabeça, e não é preciso tirar nossa roupa para nos deixar em êxtase. Falem, rapazes. Digam tudo o que sentem por nós, assim, assim... Isso.

Concordo com a autora de "A casa dos espíritos": o melhor afrodisíaco é a declaração de amor. Não aquelas mecânicas, faladas no piloto automático, mas as verdadeiras, sentidas, aquelas que os homens imaginam que basta serem ditas com o olhar e com as mãos, mas que fazemos questão de escutar também com a voz.

?como eu gosto de estar com você, esqueço do tempo ao seu lado, que horas são? Já? Que me esperem, não consigo desgrudar de você, amor."

Caetano Veloso vendeu um milhão de cópias do seu último disco, e tenho certeza de que não foi por causa de "vou me embora, vou me embora, prenda minha,..." E sim "por que você me deixa tão solto, por que você não cola em mim?"

As feministas mais ortodoxas devem estar bufando. Tanta coisa pra se exigir de um homem: mais espaço na política, mais ajuda em casa, salários iguais e nada de gracinhas no escritório, e vem essa daí clamar por palavras!...

Pois essa daqui acha tão interessante a idéia de igualdade entre os sexos que adoraria vê-los soltar o verbo como nós fazemos, expressar os sentimentos sem medo de ser piegas, afirmar e reafirmar diariamente como a gente é importante para eles e que saudades estavam do perfume dos nossos cabelos.

Clichê em último grau, reconheço, mas quem quer ser moderna nessa hora? Tudo o que se reivindica é o desbloqueio emocional masculino. Os hormônios das mulheres saberão como agradecer.

(texto de Martha Medeiros)

abraços

boa semana

dctor x

1 de outubro de 2006

Quem Namora

Quem Namora

Quem namora agrada a Deus.
Namorar é a forma bonita de viver um amor.
Não namora quem cobra nem quem desconfia.
Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro.

Namora, quem se embeleza em estado de amor.
A pele melhora, olhar com brilho de manhã.

Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão.

Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis.

Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor.

Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim.

Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu.

Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim.
O invejoso não namora. Tampouco o violento!

Namorados que se prezam tem a sua música.
E não temem se derreter quando ela toca.
Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem.

Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo.

Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros.

Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada.

Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado.Sem medo nem preconceito.
Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece.

Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar.

Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro.

Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado.

Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais.

Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim.

Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu.

Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões.

Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.

(Artur da Távola)

Bom domingo

dr x