11 de dezembro de 2006

Salvamento


Diversas (os)

Ontem, levando meus cães passear, eu e o marido (que não é o Dr. X), vimos, a beira de um rio, um cachorrro bem branquinho, lindo, quase desfalecido, próximo a água nojenta e fétida do rio. Estava escorado em uma moita de mato.
Marido achou que ele estava ali só descansando. Eu disse:
-Tá nada...caiu e não consegue sair...
Prova disso foi que ficamos vigiando e ele tentou sair mesmo, mas havia uma parede de concreto íngreme, em ambos os lados do rio. Então o cachorro subia e escorregava...
A quantos dias ele estaria ali, com sol, com fome, com sede....sim, pois o cachorro tem pelos, o que o esquenta mais ainda, então tem insolação...
Falei pro marido: vamos pra casa cuidar do almoço e depois voltamos. Quem disse que marido quiz voltar??? Fui sozinha, e não voltava sem tirar o cachorro de lá.
Bom, pra resumo de conversa: Bombeiros não tinha carro disponível(??????). Mandou chamar a zoonose (????? vou salvar o cachorro de morrer de fome e de sede pra mandar pro matadouro???).
Quem me ajudou a salvar o cachorro foi um senhor de uns 70 anos,magérrimo, com uma super pontaria, que laçou o pescoço do cachorro e o puxou pra cima....tá certo que o senhor caiu na água, teve que fazer tudo novamente, chegou então ajuda de um senhor da prefeitura, que também foi parar na água e eu, segurando a corda pra eles subirem, quase que vou rio abaixo também.
Olha, salvamos a criatura, que ficou perdidinho, perdidinho...não sabia mais nada na vida dele...correu feito louco e em todas, TODAS, as direções, sem parar...parou por uns segundos, cheirou o chão e voltou a correr...deve de estar correndo até agora...
Olha, eu sou uma pessoa que amo cachorro. Amo. AMO
Ganhei a semana...

Nenhum comentário: