12 de janeiro de 2006

Sol e calor


Sol e calor

"Estamos em pleno verão" debaixo de muito sol e calor. O astro rege nosso planeta tem sido tratado como vilão. Uma tremenda injustiça. Ele é muito benéfico, se souber ser aproveitado.

A luz do sol cede energia ao corpo humano. O calor nos dá sensação de conforto e saúde porque ocorre uma real troca de energia entre o ambiente, mais quente, e o nosso corpo, mais frio.

Com a chegada do horário de verão a prática de exercícios também é mais prazerosa. Nada melhor que sair do trabalho, dar uma caminhada ou pedalada na praia e depois tomar uma banho de mar e uma água de coco. Mesmo para quem não mora perto da praia, as altas temperaturas dão mais disposição e fica mais fácil sair para praticar esportes.

A alimentação também tende a mudar. A vontade é de comer mais frutas, saladas, sucos. Tudo muito saudável e refrescante. Esta é a época do ano ideal para equilibrar sua alimentação. Uma ótima dica é tomar um suco de laranja com cenoura, que ativa a melanina do corpo, e depois caprichar no bronzeado.

portal bem leve....


Mas, como todos sabemos, o protetor solar, o chapéu e os óculos escuros são obrigatórios. Ninguém quer, depois de um verão maravilhoso, ter que lidar com conseqüências de imprudência. Os raios solares podem causar manchas, alergias, queimaduras e até câncer de pele. Se cuidem e aproveite!


abraços

dr x

3 comentários:

Morena disse...

Oi Dr.X!!!!
Adorei o post informativo e dedicado aquilo que amo:VERÃO!!!
E concordo plenamente que se tem q tomar cuidado!E mesmo se n for a praia!
Bjão

Anônimo disse...

é verdade, o sol é uma maravilha mas merece ser respeitado e nosso corpo tem que ter toda atenção, falou bem Drzinho!!!
linda noite procê e pra Bete!!!
beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Todo mundo está rclmando deste carlozão. E vc faz bem nos lembrar dos seus beneficios e cuidados que temos que ter. Boa sexta! Beijos