12 de janeiro de 2006

Sol e calor


Sol e calor

"Estamos em pleno verão" debaixo de muito sol e calor. O astro rege nosso planeta tem sido tratado como vilão. Uma tremenda injustiça. Ele é muito benéfico, se souber ser aproveitado.

A luz do sol cede energia ao corpo humano. O calor nos dá sensação de conforto e saúde porque ocorre uma real troca de energia entre o ambiente, mais quente, e o nosso corpo, mais frio.

Com a chegada do horário de verão a prática de exercícios também é mais prazerosa. Nada melhor que sair do trabalho, dar uma caminhada ou pedalada na praia e depois tomar uma banho de mar e uma água de coco. Mesmo para quem não mora perto da praia, as altas temperaturas dão mais disposição e fica mais fácil sair para praticar esportes.

A alimentação também tende a mudar. A vontade é de comer mais frutas, saladas, sucos. Tudo muito saudável e refrescante. Esta é a época do ano ideal para equilibrar sua alimentação. Uma ótima dica é tomar um suco de laranja com cenoura, que ativa a melanina do corpo, e depois caprichar no bronzeado.

portal bem leve....


Mas, como todos sabemos, o protetor solar, o chapéu e os óculos escuros são obrigatórios. Ninguém quer, depois de um verão maravilhoso, ter que lidar com conseqüências de imprudência. Os raios solares podem causar manchas, alergias, queimaduras e até câncer de pele. Se cuidem e aproveite!


abraços

dr x

4 comentários:

Advi Morena disse...

Oi Dr.X!!!!
Adorei o post informativo e dedicado aquilo que amo:VERÃO!!!
E concordo plenamente que se tem q tomar cuidado!E mesmo se n for a praia!
Bjão

Márcia(clarinha) disse...

é verdade, o sol é uma maravilha mas merece ser respeitado e nosso corpo tem que ter toda atenção, falou bem Drzinho!!!
linda noite procê e pra Bete!!!
beijossssssssssssssss

Iara disse...

Todo mundo está rclmando deste carlozão. E vc faz bem nos lembrar dos seus beneficios e cuidados que temos que ter. Boa sexta! Beijos

Rô sensualidade disse...

É, tudo light, sucos, saladas, frutas, sorvetes...e com certeza no Happy Hour uma cervejinha estupidamente GELADA com os amigos (as).
Ai salivei.
Bjs aos dois