30 de novembro de 2006

Meninas


Meninas:
Meninos:
Ladies:
Gentlemans:


Conforme início do post de ontem, Dr X está, a partir de hoje de férias.
Eu, Elisabete, secretária deste blog hilário e sem preconceitos, estou incumbida de postar.

Procurarei fazer isto em dias alternados. E procurarei manter o bom astral do Blog.

Apesar de sermos muito amigos, confidentes, trocarmos e-mails diariamente e eventualmente nos falarmos via fone: NÓS AINDA NÃO NOS CONHECEMOS PESSOALMENTE.

Eu gosto mais de falar do dia a dia e de opiniões próprias, observações e pensamentos, diferentemente de Dr. X, que gosta de postar poemas e textos de auto ajuda. Mas vou tentar manter o bom astral.

E olhem, desta vez ele me proibiu de dizer pra onde iria. Os blogamigos mais antigos sabem que gosto de Hong Kong. Um dia eu vou lá.

Beijos no coração de todos, sem excessão. Beijos Dr. X, onde quer que vc esteja cachorro. Olha a foto que eu falei que ia colocar. Tá aí sua perereca.

28 de novembro de 2006

ANJO
















MEU ANJO

VONTADE DE TER VOCÊ...
É MESMO UM SONHO
RASGAR MEU PEITO SEM MEDO E
AMAR DO JEITO QUE EU TE AMO ..É
BOM DEMAIS....E ASSIM VOU DANDO
ASAS A IMAGINAÇÃO..TE QUERENDO CADA VEZ MAIS, ME
RASGANDO TODO PARA O MUNDO VER
BRINCANDO DE NAMORADOS NESSA NOSSA
OUSADIA DE AMOR PROIBIDO..NESSA
SEDUÇÃO QUE SÓ VOCÊ É CAPAZ DE ME DAR
AH MEU AMOR...VOCE SABE FAZER E NINGUÉM MAIS




FÉRIAS A VISTA

BEIJOOOOOSS

26 de novembro de 2006

deus

Por que é que Deus é do sexo masculino?

Se Deus fosse uma mulher, Ela não ia dizer: ?Faça-se a Luz?. Ia dizer: ? Ai, se a gente jogasse uma arandela de latão escovado com uma lâmpada dicróica em cima do mundo, ficaria di-vi-no!?.

E Deus na TPM, então? Trezentos mil vulcões bombando, gente morrendo feito frango assado no mundo todo. No dia seguinte, chuva, alagamento, enchente matando quem sobreviveu ao vulcão. A Deusa, lá em cima, chorando, os hormônios fora de controle.

Se Deus fosse Deusa, o rei dos animais, o leão, ia ter que usar permanente na juba. E o hipopótamo, coitado, ia viver fazendo o regime dos pontos, o regime da lua, do abacaxi, lipoaspiração, dança bionergética.

E alguns dos mandamentos seriam, mais ou menos, assim:

= não matarás um bife, só meia saladinha com molho de limão e azeite light.

= Não cobiçarás o penteado da tua vizinha.

= Não usarás teu cartão de crédito, só o cartão do teu marido.

Além do mais, quem ia rezar para uma Toda-Poderosa que tem silicone na bunda?

beijoooooooooooos

dr x

23 de novembro de 2006

não se entegue

NÃO SE ENTREGUE AGORA, POR FAVOR..
EU NÃO ESTOU PREPARADO AINDA
EU NÃO SEI SE O QUE SINTO É AMOR
EU NÃO SEI SE É PAIXÃO.... AQUI DENTRO
É MUITO INTENSO DEMAIS.

NÃO SE ENTREGUE AGORA, POIS PASSO OS
DIAS TENTANDO TE DECIFRAR,
TENTANDO ENTENDER O PORQUÊ
DESSE AMOR GIGANTE, QUE TOMOU CONTA
DO MEU PEITO DE UM JEITO PERFEITO

NÃO SE ENTREGUE AGORA, POIS MEUS DESEJOS
ESTÃO FORA DE CONTROLE,
AS NOITES MAL DORMIDAS ME DENUNCIA
AFINAL, EU TENHO SONHADO DEMAIS COM VOCÊ

NÃO SE ENTREGUE AGORA, POIS NESSE MOMENTO
O MEU CORAÇÃO PULSA POR MAIS AMOR
O DESEJO CANTA AOS QUATRO CANTOS
E OS SONHOS TEM ME LEVADO A LOUCURA.

NÃO SE ENTREGUE AGORA, SE NÃO..
FAREI DESTES SONHOS REALIDADES
DOS DESEJOS , OBJETIVIDADE
DA VONTADE, AÇÃO
E BEIJOS COM CERTEZA NÃO FALTARÃO

NÃO SE ENTREGUE AGORA, POIS ESTOU VOANDO BAIXO
EU NÃO AVALIO..... MUITO MENOS EU PENSO
SEM RUMO E SEM CHÃO
DEIXO ESSA PAIXÃO ME DEVORAR.

NÃO SE ENTREGUE, NÃO SE ENTREGUE
MAS SE POR ACASO SE ENTREGAR
EU JURO.....EU NÃO VOU RESISTIR



Beijos molhados

dr x

21 de novembro de 2006

atitudes

?A atitude... alimenta meu fogo ou destrói minha esperança. Quando tenho a atitude certa nenhuma barreira é tão alta, nenhum abismo é tão profundo, nenhum sonho tão impossível e nenhum desafio grande demais para mim.? (Charles Swindoll)

Boa Tarde...


Você já viu o ator James Earl Jones no filme Campo dos Sonhos? Lembra-se da voz de Mufasa, o leão-pai de ?O Rei Leão?, ou da voz de Darth Vader na série ?Guerra nas Estrelas?? A voz desses personagens é de James Earl Jones. Ele ganhou três prêmios Emmy, dois Tony, um Globo de Ouro e um Grammy.

Mas nem sempre foi assim para James Earl Jones. O que pouca gente sabe é que, aos quatorze anos, James era um jovem desajeitado, acanhado e tão gago que evitava falar em sala de aula. Obviamente esse rapazinho, também muito inseguro, andava quase sempre sozinho. (...)

Havia ocasiões em que, devido a sua gagueira, somado ao seu acanhamento natural, ele se tornava praticamente mudo. Chegou a ponto de comunicar-se com colegas e professores escrevendo bilhetes. Certo dia, o professor de inglês, Donald E. Crouch, pediu-lhe que lesse em voz alta um poema que o garoto havia escrito. Dá para imaginar o pavor que o pequeno James sentiu quando se encaminhou para a frente da classe e se pôs a ler?

Para surpresa geral, as palavras foram saindo fluentemente. A gagueira desaparecera. Ele gostou de ler em voz alta e queria ler mais; então, praticou muitas vezes. Por causa de sua habilidade em ler ele ganhou vários concursos e, por fim, uma bolsa de estudos para o curso superior. Participou durante vários anos de peças fora da Broadway e se sustentava trabalhando como zelador. Mas ele nunca desistiu. Ele admite que as falhas e decepções que enfrentou no passado desempenharam papel fundamental em sua vida, fazendo com que se tornasse quem é hoje.

(...)

A certa altura da vida, cometemos erros e nos vemos diante de algum tipo de fracasso. Aí, temos de tomar uma decisão. (...) Algumas pessoas são nocauteadas e, embora se levantem, você pode dizer que permaneceram caídas no interior, que é o que conta.

Você pode deixar os obstáculos tornarem-se pedras de tropeço ou transformá-los em degraus. A vida pode torná-lo melhor ou mais amargo. A escolha é sua.
Lembre-se do ditado sobre o qual vale uma boa reflexão: ?Dez por cento da vida é feito do que acontece com você, e os outros noventa por cento de como você reage ao que lhe acontece?.

Levante seu espírito novamente! Volte sua visão para os seus sonhos, objetivos. O jogo ainda não terminou. Você pode fazer muito mais!

Por Daniel C. Luz

abraços e boa semana

dr x

20 de novembro de 2006

sem palavras

Sem palavras

O chinês Lao-Tzu filosofou no século 2: ?Palavras em demasia se esgotam. Melhor é guardar o que está no coração?. Tamanha sabedoria, entretanto, parece ter perdido um pouco de seu sentido para nós, ocidentais. Desaprendemos o valor do silêncio e fazemos de tudo para preenchê-lo ? nem que seja com discursos vazios.Ter discernimento ao falar e aprender a calar são, mais que uma meta, um caminho para a paz interior.

A beleza de uma paisagem tem o poder de nos calar. Enlevados pela visão da mata, do mar ou do horizonte aberto, não há a necessidade de dizer nada. O peito desaperta, o espírito se apazigua, e vem a sensação de estarmos totalmente vivos nesse instante.

No dia-a-dia, entretanto, experimentamos a situação oposta. Engolidos por um massa de ruídos produzidos por obras, automóveis, gente, levamos para dentro de nós a agitação externa, que se traduz em ansiedade e angústia. E a devolvemos para o exterior falando, falando e falando até mesmo sem pensar.

Esquecemos os valiosos ensinamentos contidos nos provérbios que a cultura popular cunhou para enfatizar a importância do silêncio: ?falar é prata, calar é ouro?, ?bom é saber calar até o tempo de falar? e até o divertido ?em boca fechada não entra mosca?. São conselhos que, inadvertidamente, contrariamos o tempo todo. Mas isso é compreensível. Vivemos numa sociedade extrovertida, que valoriza as atitudes incisivas e onde tudo se fala, tudo se discute.

Segundo o taoísmo ? uma grande escola dos filósofos chineses, que floresceu entre os séculos 6 e 4 a.C, o Universo é regido pelas energias yin e yang. A primeira remete a repouso e introspecção, e a segunda, a movimento e expansão. ?Nossa sociedade é exageradamente yang, ruidosa, agitada, nervosa. Para equilibrar as energias, é fundamental silenciar, o que é yin?, afirma Wagner Canaloga, sacerdote da Sociedade Taoísta do Brasil.

Neste mundo yang, muita gente tem dificuldade de encarar a quietude. Na praia, alto-falantes a todo volume tornam inaudível o barulho das ondas, mas ninguém parece se importar. Quando todos se calam na roda de amigos, alguém sempre solta uma piada ou comentário para quebrar o gelo ? e o silêncio.

Em casa, a TV fica ligada sem que ninguém assista ? diz-se que isso faz companhia. Para muitos, a ausência de ruído os coloca de frente à necessidade incômoda de ter de suprir o próprio vazio.
Quando acompanhados, sentem urgência de falar, qualquer coisa que seja, como se calados deixassem expostas a falta de assunto, de diálogo, de interesses em comum. E não deveria ser assim. A verborragia é vazia, e o silêncio, repleto de emoção e significados.

Economizar palavras nada tem a ver com a dificuldade de se comunicar ou mesmo de prestar atenção em quem está ao lado. Também não tem relação com o que não é dito e o que é escondido ou reprimido. Nem com as lacunas que podem se abrir na convivência entre casais, pais e filhos. O silêncio une e não separa, pois por meio dele também se constrói a intimidade ? é gostoso quando o vínculo se estabelece com um sorriso, um olhar ou um gesto, sem necessidade de palavras. O silêncio conforta, apazigua, restaura forças. É pacífico, nunca hostil. Contemplação, inspiração e comunhão também cabem na palavra silêncio.

Silenciar externamente quase sempre só é possível quando a mente está serena. Piores que os ruídos externos são os internos, provocados por pensamentos desordenados. Nosso incessante carrossel mental provoca o descontrole verbal e nos aprisionamos nesse círculo vicioso... ao desacelerar a mente e melhorar a qualidade dos pensamentos, nos conectamos a nossa essência. Aí descobrimos as emoções, os sentimentos e os valores mais caros a nós...

Em geral, quem não se concede a chance de silenciar não permite que quem esteja ao lado conquiste a sua. No vácuo que se abre com o silêncio, nascem a insegurança, a desconfiança e, com elas, a urgência de saber o que se passa na cabeça do outro...

Às vezes, a forma mais fácil de amenizar o ruído interior é mudar a rotina, sair de casa, viajar para um lugar tranqüilo, longe dos problemas e até das pessoas. Ir para uma praia pouco freqüentada, para a montanha, relaxar num spa ou visitar templos e mosteiros, por exemplo. Mas isso pode ter um efeito apenas paliativo ou temporário e logo se volta ao velho padrão de agitação mental e verbal.

É preciso encontrar a pacificação interna em qualquer lugar. Nesse estágio, os sentimentos afloram, e os barulhos externos já não perturbam tanto. A psicologia, as filosofias e a religiões traduzem essa experiência, cada uma a seu jeito...

Para silenciar:
? Desacelere. Programe viagens para lugares tranqüilos, onde possa relaxar e escutar os sons da natureza. Em templos e espaços religiosos, também se cultiva o silêncio interior.
? Desconecte-se. De vez em quando, desligue o telefone, a TV, rádio e outras fontes de barulho. Procure se aquietar e não falar. Deite-se ou tome um banho relaxante, por exemplo.
? Focalize. Concentre-se no presente e mantenha a mente livre dos pensamentos desnecessários: eles contribuem para o ruído interno, que estimula a ânsia de falar.
? Não fale por falar. Preste atenção se seu jeito de se comunicar não é seco ou ríspido. Sem querer, você pode ser mal interpretado e magoar os outros. E meça mais as palavras.
? Medite. Encontre a técnica que melhor se encaixa em sua rotina. Basicamente, todas ensinam a se sentar ereto, relaxar e deixar passar os pensamentos, sem retê-los.
? Reze. Em todas as religiões, a prece é uma forma de interiorização que conduz à paz de espírito e ao silêncio interior.

(texto Wilson Weigl ? revista Bons Fluídos, Agosto de 2006)

abraços

dr x

16 de novembro de 2006

deusa

ACEITAR QUE TUDO SE PERDEU
E QUE FOI UMA ILUSÃO..
E O MEU CORAÇÃO PEDINDO PARA TE OLHAR
HÁ...VAI SER DIFICIL ME CONTROLAR

EU QUERO TE BEIJAR NA BOCA
ISSO NÃO POSSO NEGAR
E SE PINTAR UM CLIMA
EU POSSO MESMO ME ENTREGAR

O TEMPO PASSA .. E CADA DIA MAIS, VOCÊ
VIVE NOS MEUS SONHOS.....QUE LINDO
O QUE MAIS QUERO HOJE É TE FAZER FELIZ
POR ISSO PERGUNTO...VOCÊ QUER SER MINHA DEUSA

SE FOR UM ENGANO ME PERDOE
TANTA PAIXÃO NÃO SE ACABA ASSIM
EU NÃO QUERO MAIS SABER, SÓ QUERO VOCÊ
SENTIR ESTE TEU CORPO QUE SOU EU SEI DESCOBRIR

SEM PRECONCEITOS ESSE AMOR É TÃO REAL
TEREI QUE SER FORTE BASTANTE PARA DEIXAR DE TE AMAR
TANTOS CAMINHOS TEREI QUE PERCORRER
TUDO ISSO PARA TENTAR TE ESQUECER
NÃO VOU CHORAR, NÃO VOU MENTIR
TAMBÉM, NÃO VOU ME DESPEDIR.....


Ontem minha cama foi aos céus, tenho ganhado cada presente...
presentes inesquecíveis...presentes dos Deuses( ou das Deusas)
Mas falando em Deusas, estava pensando aqui agora em procurar uma Deusa
Já que arrumei uma Musa e algumas amigas me cobraram a Deusa...Então vamos lá..
olha ..arrumar uma Deusa para mim acho que vai dar muittto trabalho..
eu sou muito detalhista , eh a condição que meu coração coloca agora..
Tem que ser doce, interessante, sensata, ter um excelente bom humor,
um sorriso mágico, uma boa dicção com ou sem sotaque, amar a vida as pessoas a natureza a familia, as crianças e os animais, ser simples e fatal e bem humorada
tem que ser impaciente, curiosa, as vezes tratante, dançar e rebolar, alegre de preferencia(não é condição básica) , meio brava que é para poder acalentar e acalmar, gostar de carinho, poema e atenção, ter um telefone que funcione e um micro para poder manter contato..e o mais importante ser sincera e amiga e se gostar de poemas sacanas e poesias..com certeza sera perfeita.
Ah acho que tá bom....
Bom eu tenho a Elizabete que já lançou a sua candidatura e você??...se encaixa nesta preferência.



beijos

dctor x

13 de novembro de 2006

mergulho

Mergulho


Para meditar você precisa largar tudo o que é inútil e mergulhar profundamente. Quando você consegue se desvencilhar das inutilidades encontra paz, leveza, estabilidade e tranqüilidade; aí é só mergulhar no oceano. Lá, encontra a doçura das ondas e a virtude do frescor. Ele vai fazer você sair da superfície da vida e experimentar as profundezas do seu ser. Através das ondas do conhecimento, todo o lixo acumulado vai flutuar para as margens, impedindo que o seu mundo interior fique poluído e sujo. A partir de então, você consegue permanecer intocável, limpo e sem feridas, mesmo quando os outros insistam em jogar lixo e pedras em sua direção.

(Brahma Kumaris)

boa semana

abraços

dr x

10 de novembro de 2006

A deusa


Olá blogamigos!!!
Olá blogamigas!!!

Nesses dias, eu, a secretária deste blog, tenho observado que muitas blogamigas estão se pré candidatando a Deusas. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... isso é simplesmente muito bom.

Mas com todo o respeito do mundo, meninas, girls, a Deusa aqui sou eu. YES!!!

Beijos enormes no coração de todos, excelente fim de semana e uma pergunta:
Mas que frio é esse, nessa época do ano aqui em São Paulo. Aff! Dr. X: beijocas.

Postado pela Elisabete.

9 de novembro de 2006

mundo novo

Mundo novo


Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos.
Auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, mas temos menos.
Nós compramos mais, mas desfrutamos menos.
Temos casas maiores e famílias menores.
Mais conhecimento e menos poder de discernimento.
Mais medicina, mas menos saúde.

Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente.
Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais...
Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores.
Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência.
Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida.
Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma.
Escrevemos mais, mas aprendemos menos.
Planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência.

Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral.
Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.
Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta, de homens altos e caráter baixo, lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Mais lazer, mas menos diversão. Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.

São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis e moralidade também descartável e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.

Ame! Ame intensamente e viva melhor.


abraços

dr x

6 de novembro de 2006

MALA MEM

DR X O MALA MEN

O assunto da aula era medo. A professora começa a perguntar... - Pedrinho, do que você tem mais medo?

- Da mula-sem-cabeça, fessora.

- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda... Você não precisa ter medo. Mariazinha, do que você tem mais medo?

- Do saci-pererê, fessora.

- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda... Você não precisa ter medo. E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?

- Do Mala Men, fessora.

- Mala Men? Nunca ouvi falar... Quem é esse tal de Mala Men?

- Quem é eu também não sei, fessora. Mas toda noite minha mãe diz na oração: Não nos deixais cair em tentação mas livrai-nos do Mala Men!


ABRAÇOS

DR X

4 de novembro de 2006

Cancun


É lá que Dr. X está!!!

Cancun!!! Alguém aí lendo, acha mesmo que Dr. X está se lembrando de nós???

Um dia eu chego lá também!!!

Mais fotos do local no site: www.fotosearch.com.br

Postado pela Elisabete.

3 de novembro de 2006

É ele

Esse é o cara.

Não há ninguém mais engraçado que esse cara nas noites de 5ª feira. Não há necessidade nem dele abrir a boca. Só as roupas e as mil faces já são suficientes pra me abrir um sorriso.

Aquelas calças (maravilhosas), de risquinha, quadriculadas, as cores então, nem se fala.

As camisas são um show a parte. A de ontem se não me engano era de oncinha.

Pedro Cardoso, obrigada pelos momentos de distração. Quem é bom no que faz, faz sempre bem feito.

Mudando de assunto

Ontem eu estava voltando de viagem pela Castelo Branco (é, foi só um bate volta... hoje já estou no trabalho e Dr. X curtindo a vida em Cancun).
Maior pé d´água do mundo, chuva torrencial, não se enxergava 50 metros adiante.
Os carros passavam por nós muito, mas muito rápidos mesmo. Que aconteceu? No nosso percurso de 100 quilometros, de Itu até SP, simplesmente quatro carros caíram na vala que separam as duas pistas (abençoada vala), dois capotados e dois só presos lá.
Meu marido (que não é Dr. X), dirigiu a 70/80 kms por hora, as vezes até menos.
Olha gente, mais importante que chegar em casa, é dormir ao lado de quem se ama. Chegarmos juntinhos, no nosso carro, ilesos, secos e pronto pra jantar ou passear, ou simplesmente descansar. Demoramos um poquinhos mais, mas chegamos.
Carros em chuva, na estrada, não se controla no freio e sim na direção.
Os carros que estavam lá, na vala, não eram carrinhos...Eram carrões mesmo. Astra, pick up Mitsubishi. Devagar se vai longe.

Beijos aos blogamigos que estão em casa ou no trabalho como eu, Elisabete.
Dr. X: gentileza trazer uma conchinha de Cancun!!!